Contactos

F&M - SERRALHEIROS:

  • Pessoa de contato: F&M
  • Telefone: +55 (11) 3445-14-76, Consulte horário de atendimento
  • Endereço postal: Joaquim Chavasco, 789, Jd. Mauá,, Mauá, São Paulo, 09340190, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Perguntas frequentes

O que faz um serralheiro?

Olhe à sua volta, esteja onde estiver, repare; tudo possui forma: Alguém transformou, o serralheiro é um desses alguém.

Por pratica existe serralheria de fabricação, de prevenção e por ultimo, de manutenção.
Fabricação aquela que executa projeto por necessidade de terceiro, que transforma em peças o metal que posteriormente será empregado no projeto.
Preventiva aquela que intervem antes de ocorrência sobre metal – aço.
Manutenção aquela que repara danos estético na peça, seja por questão de tempo/beneficio, ou outro, acidente por abalroamento, etc.


O material utilizado para fabricação de peças de serralheria no planalto, é o mesmo que o que, usado no litoral, perto do mar?

É, não deveria;
Perto do mar – litoral, matéria prima sofre interferência da maresia e, ocorrência diminui vida útil do material.

O alumínio leva vantagem sobre concorrentes, o ferro apesar da desvantagem química, é indicado para grades para janelas etc para quem quer economizar, por possuir resistência para com emprego de força/objetivo; quem tem mais para gastar, recomenda-se o aço inox no sentido.


Portão de garagem são todos iguais, possui mesma funcionalidade e durabilidade; automatizador - motor, vem instalado?

Não; podem ser:
Basculante, deslizante ou pivotantes. Por tipo, funcionam de forma diferente: Sobe e desce (Basculante); Desliza para frente e para trás (Deslizante); Abre para trás e para frente (Pivotante).

Durabilidade é item à considerar na compra, modelo influencia; prefira os que requeiram menos pontos de soldagem, os de corte reto,vertical ou horizontal levam vantagem para com outros modelos. Detalhe; Prefira material galvanizado, os sem galvanização enferrujam mais rápido; cuidado:Confira o material antes de ser pintado (Galvite); questione serralheria ou serralheiro sobre durabilidade do produto que você esta adquirindo.

Automatizador – motor para portão possuem formas e preços diferente, depende do objetivo/trabalho, são varias marcas disponível no mercado.
A boa empresa/bom profissional de serralheria, trabalham com matéria prima selecionada, questione-os sobre o produto; dos que são profissionais,obterá respostas relevante.

Não é obrigação do profissional de serralheria instalar o automatizador; nota: Serviços de serralheiro se resume no trato da matéria prima e resultado/produto, ou seja, portão – modelo à automatizar, sem motor automatizador.
No entanto, o mercado consumidor exige resposta rápida, motivo de serralheiros e serralherias fornecerem portão com motor instalado, porem, cuidados na instalação são exigidos, porquanto, é necessário que o serralheiro instalador tenha sido preparado para executar o serviço.


Meu portão esta lento, o que devo fazer?

Pode ser vários, os motivos, o mais comum é erro no calculo do ponto de giro, ou contra peso com massa insuficiente. Não sendo, pode ser que exista graxa seca no eixo mecânico dificultando subida e descida do braço, se for: Basta limpar e repor.
Opte por consultar profissional, o dito, por ele será facilmente observado e manutenção não custa caro.


Grades para janelas são segura, pode-se confiar?

Sim, elas aumentam sensação de segurança para residentes e dificultam atividade de estranhos.
Detalhe:
Embelezam quando tratadas – fabricadas por mãos de ferreiros serralheiros, valorizam esteticamente o local onde instaladas.


Qual material utilizado para fabricação de grades de segurança para janelas; melhor aparafusar ou chumbar com cimento na parede?

É aconselhável optar por metal que facilite trabalho de formas, o mais utilizado são os maciços do tipo chato, quadrado ou redondo.

Utiliza-se também o metalon (Tubos) quadrado, redondo, enfim; porém esse tipo de matéria ferro é menos resistente que o composto maciço e por forma de trabalho são poucas as opções, geralmente esse tipo de material é utilizado por quem esta iniciando no oficio – oficiais de serralheria geralmente não utilizam comumente – comum para fabricação de outros produtos, estando grades de segurança por entre exceções.

Aconselha-se em casas térreas, que sejam chumbadas na parede, porém, adverte experiencia que cada caso é um caso e, em condomínios do tipo popular, não ha necessidade de chumbar na parede.
Nota:
Em casas de veraneio devem serem chumbada na parede com cimento, esse trabalho aconselha-se ser feito por pedreiro, ou, pelo proprietário; caso executado por serralheiro o serviço será cobrado em separado.